Youtubeplay

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
ILPF
Professores e alunos visitam áreas com Integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)
Em 22/05/2019 às 09:33

No dia 16/05, os Professores do Curso de Engenharia Florestal, Matheus Peres Chagas e Francine Neves Calil, acompanhados de alunos, visitaram duas fazendas de propriedade do Dr. Abilio Pacheco,  onde o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é adotado. O objetivo das visitas é definir áreas para a realização de trabalhos de iniciação científica (IC) e dissertação de mestrado. Na Fazenda Boa Vereda (Cachoeira Dourada – GO), serão realizados estudos sobre biomassa e estoque de nutrientes nos diferentes componentes do sistema e também estudos com fungos que apresentam potencial deteriorador da madeira cortada. Na Fazenda Macaúbas (Inaciolândia – GO) serão realizados estudos de produtividade com os componentes arbóreo e forrageiro, quantificação de biomassa e nutrientes na serapilheira e quantificação de raízes finas em diferentes clones de eucalipto.

carlos 1
Parceria com Startup de Goiânia
Em 15/05/2019 às 18:45

Laboratório de Qualidade da Madeira e Bioenergia estabelece parceria com Startup Goiana para avaliação da qualidade da biomassa florestal utilizada pela agroindústria.

Voluntários no Congresso IUFRO - 2019
Em 15/05/2019 às 13:30

Os alunos Álef Solon Galdino, Hery Jônatas Rosa Ribeiro, Joyce Fernanda Vieira Gondim, Julia Machado Santos, Marco Antonio Marcelino Bahia, Rafaela Gonçalves da Silva, Sabrina Gomes de Oliveira e Thamyres Teixeira de Abreu foram selecionados para serem voluntários no congresso IUFRO que acontecerá em Curitiba - PR.

Os alunos receberão isenção da inscrição além de poderem ter um período do dia para assistirem palestras.

Amazonia
Curso de Manejo Florestal na Amazônia
Em 13/02/2019 às 12:20

Entre os dias 15 e 26 de março um grupo de estudantes do curso de Engenharia Florestal e a docente Profa Sybelle barreira farão curso oferecido pelo INPA.O curso de Manejo Florestal é organizado pelo pesquisador do INPA Niro Higuchi e contará com conteúdo teórico e prático.

"Não é um curso organizado pela UFG e sim pelo INPA, iremos juntos e tenho certeza de que será uma experiência única para um engenheiro florestal"

Para o estudante de engenharia Florestal Francieudes Pereira "o curso mostrará teoria e prática e é isso que se espera de um profissional desta área".

CA
Reinauguração do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal
Em 06/10/2018 às 01:20

No dia 04 de setembro de 2018 ocorreu a reinauguração do espaço físico do Centro Acadêmico (CA) do Curso de Engenharia.

A sala ocupada pelo CA está localizada na Escola de Agronomia, próximo ao setor de Engenharia de Biossistemas.

10 anos de curso
10 anos do Curso de Engenharia Florestal na UFG
Em 05/10/2018 às 23:31

O Curso de Engenharia Florestal foi criado há dez anos, pela Resolução CONSUNI nº 11 de 27 de junho de 2008, e a primeira turma ingressou em 2009.

A cerimônia solene ocorreu no dia 29 de junho de 2018 e contou com a presença de docentes, discentes e egressos, além de profissionais do setor florestal atuantes no Estado de Goiás.