ILPF

Professores e alunos visitam áreas com Integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)

No dia 16/05, os Professores do Curso de Engenharia Florestal, Matheus Peres Chagas e Francine Neves Calil, acompanhados de alunos, visitaram duas fazendas de propriedade do Dr. Abilio Pacheco,  onde o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é adotado. O objetivo das visitas é definir áreas para a realização de trabalhos de iniciação científica (IC) e dissertação de mestrado. Na Fazenda Boa Vereda (Cachoeira Dourada – GO), serão realizados estudos sobre biomassa e estoque de nutrientes nos diferentes componentes do sistema e também estudos com fungos que apresentam potencial deteriorador da madeira cortada. Na Fazenda Macaúbas (Inaciolândia – GO) serão realizados estudos de produtividade com os componentes arbóreo e forrageiro, quantificação de biomassa e nutrientes na serapilheira e quantificação de raízes finas em diferentes clones de eucalipto.