Estágio Obrigatório e Não Obrigatório

Coordenador: Profa. Sybelle Barreira
                     Portaria: n° 71 de 17 de março de 2020
                     E-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br

Formulários e documentos de estágio

Estágio NÃO OBRIGATÓRIO - Central de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação

- Passo a passo

- Clique aqui para ver o passo a passo para iniciar o estágio não-obrigatório.

Estágio Obrigatório- Coordenação de Estágio do Curso

Seguradora: GENTE SEGURADORA, apólice n. 01.82.0002384.

INICIANDO O PROCESSO DE SAÍDA PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

1. Verificar se a empresa tem convênio com a UFG: http://www.convenios.ufg.br/pages/30116 clicar em Estágios e clicar em Ctrl+F digitar o nome da empresa.

A. Caso o convênio seja firmado entre agente de integração com a UFG, exemplo: IEL, CIEE e outras, verificar na página de convênios da UFG se esta integradora tem convênio válido.

B. Caso a empresa não tenha convênio com a UFG providenciar os documentos para que seja firmado: Documentos para a celebração de convênios com a UFG.

2. Verificar se o supervisor de estágio (Quando externo à UFG) já possui cadastro habilitado no SEI. Se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme orientações do documento "Orientações para Cadastro de Usuário externo"

3. Preencher o documento "Informações para abertura de processo no SEI/UFG"

O passo a passo do processo é:

- O estudante enviará para o e-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br o documento "Informações para abertura de processo no SEI/UFG"preenchido e salvo em editor de texto em Word, em Word, em Word, em Word.......(tal como está originalmente), em Word, em Word, em Word, em Word.......;

- As atividades a serem executadas devem estar descritas em 1000 caracteres, no máximo.

- O documento com informações faltantes será devolvido quantas vezes forem necessárias até que o estudante as preencha completamente e de forma correta;

- o estudante enviará o histórico escolar para o e-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br;

- O estudante verificará se o supervisor tem cadastro habilitado no SEI, se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme orientações do documento "Orientações para Cadastro de Usuário externo", somente assim, o supervisor poderá assinar os documentos;

- O coordenador de estágio fará a abertura de novo processo no SEI e preencherá o TCE-termo de compromisso de estágio (TCE) individual ou coletivo e o plano de atividades, ambos nato digitais;

- O coordenador fará a divulgação do número do processo para estudante;

- O estudante e empresa concedente devem assinar o TCE;

- O estudante, orientador e supervisor devem assinar o plano de atividades;

- O coordenador de estágio ou representante legal assinará todos os documentos.

- Ao término do estágio o estudante deve enviar para o coordenador de estágio (e-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br) o relatório finalizado e para tanto, deve seguir os passos descritos abaixo:

- baixar os documentos "Relatório de estágio" e Ficha de Frequencia;

- Preencher e enviar ao orientador e supervisor; se tiver correções ou sugestões, atendê-las;

- Enviar o Relatório (versão final, corrigida pelo orientador e supervisor) e Ficha de Frequência com assinatura diária, para e-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br, colocando no assunto: Relatório de Estágio.

- O orientador deverá enviar a nota final do estudante para o e-mail: estagioflorestal.agro@ufg.br

- O prazo para envio do relatório finalizado e aprovado pelo orientador deve ocorrer até 05 dias após a data de término do estágio.

- O coordenador de estágio incluirá o relatório e ficha de frequência no processo SEI;

- O coordenador de estágio lançará a nota do estudante no SIGAA;

- O coordenador de estágio incluirá no processo SEI o documento Ateste, finalizando o processo.

Estudantes com matrícula ativa, servidores docentes e técnicos administrativos ativos NÃO SÃO EXTERNOS.

Documentos:

- Informações para abertura do processo no SEI/UFG

- Orientações para Cadastro de Usuário externo

- Termo de Declaração de Concordância e Veracidade

- Passo a passo para assinatura dos documentos

- Relatório de Estágio

- Ficha de Frequência