Covid

Notícia urgente

Orientação para casos positivos de Covid-19

Em caso de professor testar positivo para COVID-19, as aulas poderão ser canceladas, enquanto durar o período de afastamento previsto no atestado médico, desde que seja possível realizar, dentro do calendário universitário, reposição das aulas não ministradas, consoante ao estabelecido na RESOLUÇÃO CONSUNI 141, de 13/05/2022.

Em caso de estudante testar positivo para a COVID-19, deverá enviar e-mail com o formulário da notificação de casos, disponível no site da retomada.ufg e o resultado do exame laboratorial, para os respectivos responsáveis, conforme sua categoria:

Se estudante de graduação, encaminhar para a coordenação de curso, que deverá enviar aos professores das disciplinas que o estudante estiver matriculado;

Para esse caso, deverão ser aplicados exercícios domiciliares, nos moldes de tratamento excepcional, previsto no RGCG (RESOLUÇÃO CEPEC 1557R 2017), enquanto durar o período de afastamento. Caso a disciplina seja de natureza prática, a atividade precisará ser reposta presencialmente, dentro dos prazos previstos no calendário universitário.